Professor na área de Cirurgia de Pequenos Animais com Mestrado em Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, o médico veterinário Eduardo Capasso dos Anjos Afonso será o coordenador científico da Sala de Ortopedia do MedVep 2019.

Com relação às atividades da área ortopédica que serão trabalhadas no Congresso, Capasso se mostra animado. Ele cita, como um dos destaques, a palestra “Comparação da fixação externa circular: humana x veterinária” (23/07 às 10h), que será apresentada pelo médico veterinário Aflailton Zeponi. “Também apresentaremos, na sala de ortopedia, novos conceitos em cirurgia de cotovelo e uma palestra com um hematologista, trazendo opções de diagnóstico e tratamento para as artropatias imunomediadas”, diz.

Além ser responsável pela coordenação da área ortopédica, Capasso também irá ministrar a palestra “Transposição da tuberosidade da tíbia: qual a melhor forma de usar?” (23/07 às 18h30), em que irá abordar as influências da tíbia na luxação de patela e as formas de tratamento adequadas. Ele comenta ainda que as expectativas para o evento são bastante positivas. O MedVep 2019 irá trazer palestrantes de diferentes regiões do país, abordando diferentes temas a partir de realidades e experiências diversas. São ocasiões em que se desenvolvem as opções de técnicas de diagnóstico e tratamento para os veterinários e futuros colegas de profissão”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *