Coordenadora da sala de Endocrinologia no MedVep 2019, a médica veterinária Sofia Borin-Crivellenti informa que levará ao evento a visão de profissionais de outras duas especialidades – cardiologia e nefrologia – para tratar sobre uma problemática comum às três áreas: a hipertensão arterial.

Para ela, Doutora em Medicina Veterinária pela UNESP com período na The Ohio State University (OSU), a endocrinologia veterinária avançou bastante nos últimos anos, especialmente nos quesitos diagnóstico, monitoração de pacientes e opções farmacológicas. “Entre os avanços, cito o fortalecimento da Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária (ABEV), da qual integro a diretoria, que luta por fomentar a educação continuada, incentivar a atualização profissional na área e consolidar o título de especialista no Brasil”, diz, acrescentando que no MedVep 2019 abordará a questão da hipertensão nas doenças endócrinas.

“Na última edição tivemos muitos participantes interessados na área e neste ano contaremos novamente com um time excelente de especialistas, então as expectativas são as melhores possíveis”, conclui.

Sofia é professora do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV) e de Graduação em Medicina Veterinária pela UFU.  É responsável pelo Serviço de Clínica Médica de Pequenos Animais e do Serviço de Endocrinologia do Hospital Veterinário da UFU e membro da Diretoria da Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária (ABEV).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *