MedVep 2019 espera mais de 5 mil participantes em julho em Curitiba

 

Curitiba receberá, de 23 a 25 de julho, no Expotrade, o Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias (Medvep 2019), que, em sua quinta edição, debaterá as principais novidades do setor com a presença de mais de 5 mil congressistas e palestrantes.

No Brasil, 44,3% dos lares possuem pelo menos um cachorro e 17,7% um gato, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somando as duas espécies, são mais de 74 milhões de felinos e caninos vivendo em residências. Se contabilizarmos aves, peixes, répteis e outros mamíferos de pequeno porte, como coelhos e hamsters, o número de pets chega a mais de 132 milhões, colocando o país na quarta posição com o maior número de animais de estimação do mundo.

Esses números refletem na economia, que movimentou cerca de R$ 20 bilhões em 2017, segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), deixando o país atrás dos Estados Unidos e o Reino Unido. Dados apontam um crescimento de aproximadamente 18% no faturamento líquido de medicamentos para cães e gatos em 2019, o que representa 20% em comparação com outras espécies.

“O mercado pet mundial está em crescente expansão e o Brasil não fica para trás. Com isso, podemos dizer que aumenta o interesse de profissionais pela área e a necessidade de capacitação. Em 2019, o Congresso Medvep Internacional de Especialidades Veterinárias coloca novamente em pauta as mais diversas especialidades da Medicina Veterinária. A intenção é favorecer ao máximo a experiência e aprendizado dos congressistas e oferecer a maior gama possível de temas a todos que participarem”, explica Dilso Bloot, um dos organizadores do evento.

Ao todo, serão mais de 25 especialidades diferentes da medicina veterinária focadas em pets, animais de pequeno porte, com programação dividida entre os 3 dias de evento, o maior do setor do Brasil.

O Congresso Medvep é destinado a veterinários, estudantes, professores, proprietários e profissionais de empresas ligadas ao setor, distribuidores, lojistas, representantes das áreas e interessados. O número de palestras ultrapassa 370, que serão apresentados por mais de 190 especialistas. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://congressomedvep.com.br/site/ até o dia 30 de junho de 2019, ou até esgotarem as inscrições.

Eventos que fazem parte do MedVep 2019

Junto ao Congresso principal, acontecerão dois eventos paralelos: 9º Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária e o 3º Congresso Internacional de Medicina Veterinária Legal.  O primeiro abordará as diferentes áreas de atuação da homeopatia, uma vivência prática desta medicina tão avançada e totalmente disseminada no setor pet. O segundo terá por objetivo difundir técnicas de medicina veterinária forense para serem aplicadas no combate aos crimes contra os animais, bem como promover o desenvolvimento da medicina veterinária legal apresentado seus diversos aspectos.

VetFair 2019

Paralelamente ao Congresso, mais de 130 empresas marcarão presença para apresentar seus novos produtos, tecnologias, inovações e processos para o mercado pet brasileiro. É a maior feira do segmento veterinário do país e contará este ano com empresas das áreas de alimentação, medicamentos, laboratórios, equipamentos, móveis, acessórios, roupas, brinquedos, camas, livros, revistas, institutos de pós-graduação, entre outras. “A VetFair tem entrada gratuita e deve movimentar mais de R$ 5 milhões em negócios, com a estimativa de receber mais de 5 mil visitantes, além dos mais de 5 mil congressistas inscritos”, complementa Dalmar Moreira, um dos organizadores do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *