O Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias  e a Animal Health South America firmam parceria para fortalecimento e posicionamento das marcas do setor de eventos de medicina veterinária. Com o propósito de desenvolver a saúde dos animais de companhia, marcas se conectam para promover a educação e o futuro da Medicina Veterinária no país.

Maior evento de especialidades veterinárias da América Latina, o Congresso Medvep reúne mais de 5 mil participantes e 370 palestras em 3 dias de evento. Simultaneamente ao evento de conteúdo, a Medvep realiza a VetFair, onde cerca de 130 empresas apresentam seus novos produtos, tecnologias, inovações e processos para o mercado pet brasileiro. A expectativa é que a feira movimente R$ 5 milhões em negócios na edição deste ano, que acontece em Curitiba, de 23 a 25 de julho.

Já a Animal Health South America é o único evento 100% vet da região Sudeste do país, congregando o apoio e a participação das principais entidades de classe regionais e de especialidades da medicina veterinária, como ABEV, ABRAVET, ABROVET e ABMeVeC. Em sua área de visitação, a Animal Health 2019 irá contar com mais de 70 expositores e cerca de 5.000 visitantes profissionais, especialistas, pesquisadores e estudantes. O evento, que acontece em São Paulo, de 2 a 4 de outubro, conta também com uma forte grade de simpósios, congressos e fóruns realizados em parceria com importantes associações e instituições do mercado, como Anclivepa-SP, Solaciv – Sociedad Latinoamericana de Cirurgía Veterinaria e CBCAV, que somam mais de 200 horas de conteúdo.

“Essa parceria é muito importante para o desenvolvimento da medicina veterinária, ou seja, a sinergia entre os princípios de ambos os eventos fala mais alto do que qualquer concorrência e a mudança no mercado precisa que começar através da união, só assim formaremos eventos fortes, grandes e qualificados para um setor que merece o nosso respeito”, articula Adriano Souza, diretor da Animal Health e CEO da UBE Americas.

Ainda, de acordo com Souza, a parceria entre os eventos é estratégia, justamente por ambos serem realizados em diferentes regiões do país. “Essa conexão irá fortalecer, ainda mais, a medicina Veterinária em nível internacional. Somos um evento 100% vet exclusivo para todos os elos que servem os médicos veterinários, hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios e centros de diagnóstico. Essa parceria com a Medvep reforça o quanto estamos engajados e comprometidos com o desenvolvimento do setor de saúde animal”, acrescenta.

“É uma grande união de força e conhecimento, aliás, a maior união já realizada neste segmento, o setor irá ganhar muito com essa parceria. Somos reconhecidos em nossas regiões e juntos formaremos, sem dúvida e sem exagero, o maior evento de especialidades veterinárias já realizados na América Latina e esperamos que isso seja reconhecido pelo mercado”, ressalta Dalmar Moreira, sócio-diretor da Medvep.

Por meio desta parceria, as diretorias das empresas estudam a possibilidade de viabilizar descontos exclusivos de até 50% entre seus públicos e condições especiais para expositores, patrocinadores que tenham interesses de estarem presentes em ambos os eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *