Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (Abrelpe), no Brasil são consumidos cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, o que corresponde a aproximadamente 1,5 mil toneladas de resíduo plástico. Para realizar um evento mais sustentável, o MedVep 2019 distribuiu copos de acrílico entre os congressistas, alcançando uma interessante solução ecológica.

Promotor do MedVep 2019, Dalmar Moreira explica que a ideia surgiu quando a organização do evento constatou a grande quantidade de resíduo plástico produzido na edição anterior. “Nos quatro dias do MedVep 2017, contabilizamos um grande consumo de copos plásticos. A partir daí, tivemos a ideia de desenvolver um modelo mais sustentável e que agredisse menos a natureza”, explica.

Segundo ele, o projeto foi desenvolvido em parceria com cinco empresas parceiras. O resultado? “Estimamos que em 2017 foram utilizados um total de 120 mil unidades de copos plásticos. Nesta edição, com a distribuição dos itens de acrílico entre os congressistas, a expectativa é de que tenhamos reduzido a quantidade para cerca de três mil. Além disso, a aceitação por parte do público foi bastante elogiada. Além de um brinde, ficará como uma lembrança positiva do evento”, garante.

Organização: MarkMesse

Conteúdo: Básica Comunicações

Fotos: Eneas de Souza e Mauro Lainetti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *