Uma das principais atrações do dia 24/07 (quarta-feira) do MedVep 2019 será o médico veterinário e professor Nuno Paixão (foto), que atua no setor de emergências no Hospital Veterinário Central, em Portugal. Especializado em atendimentos emergenciais, com grande experiência em intensivismo, Paixão fará as seguintes palestras: “Choque, fluidoterapia e circulação no gato”, “Tríade felina na UTI: muito mais que medicina interna”, “Urgências cirúrgicas torácicas” e “Trauma craniano”.

Para a coordenadora científica da Sala de Felinos, Raquel Calixto, o evento apresentará a evolução do tratamento a felinos nos últimos anos. “Temos avanços na área de diagnóstico, tanto na parte de imagem quanto na laboratorial, como em relação ao tratamento de algumas patologias agudas e crônicas”, diz.  A veterinária salienta que a abordagem dos temas será nas áreas de emergência, nutrição clínica e necessidades especiais do felino idoso.

Raquel também participará da programação no dia, com a palestra “O paciente felino idoso: o que precisamos lembrar”. Para completar terá ainda: “Redução proteica no paciente renal crônico: eis a questão” e “Carboidratos na dieta de gatos: será este um grande problema?”, com Luciano Trevisan, e “Síndrome da realimentação: quando cautela é sinônimo de sucesso”, com Giovana Mazzotti.

Para Raquel o evento é uma oportunidade de acompanhar os progressos feitos na área no Brasil e no mundo, especialmente nos setores de tecnologia e pesquisa. “O público interessado em Medicina Felina tem aumentado progressivamente a cada edição, assim como o público do Congresso em geral. A nossa expectativa com o evento é sempre de sala cheia”, finaliza.

Foto: Notícias Magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *